Geni é uma revista virtual independente sobre gênero, sexualidade e temas afins. Ela é pensada e editada por um coletivo de jornalistas, acadêmicxs, pesquisadorxs, artistas e militantes. Geni nasce do compromisso com valores libertários e com a luta pela igualdade e pela diferença. ISSN 2358-2618

coluna

, , , , , ,

Desculpa qualquer coisa

baixe o PDF

por Shanawaara

Publicado em 15/06/2015

São Paulo, 10 de junho de 2015

Honeylovemaridahomêdaminhavida, Gê. Como andam seus caminhos pelas bandas daí??

Sigo boazuda pelos cantos de cá. Trabalhando bastante, dando close na noite e comendo quieta, que não sou bobo. As coisas andam agitadas pela Terra. Depois dos 7×1, eles seguem jogando futebol. E com a gente: um passo pra atrás, outro pra frente. Os dias seguem e mais três pra atrás sem nenhum pra frente. Não sei se a trilha sonora é um samba ou um tango argentino. A essa altura, o diretor musical deve ter sido terceirizado.

Você viu que bapho o referendo da Irlanda???!! Quem diria??!! Casamento gay aprovado por votação popular num país que faz a linha católica. Um passo a frente. A alta cúpula da Igreja já lançou a hashtag #tochocada e um fodão do Vaticano disse que era uma derrota para a humanidade. Dois passos pra atrás. Fran não se pronunciou. Ahhh le lek lek lek lek. Segue dando de mamãe ternura com a gente. Pra ser pop tem que ser assim, gatx. O papa não poupa ninguém. Enquanto o pai conservador quer expulsar a bitch de casa, a mãe ternura diz: “Calma, meu filho. Volta cedo e não deixa seu pai te ver com essa microssaia”.

Fiquei pensando que se rolasse esse referendo no Brasil, começaria com um debate sobre casamento gay e terminaria com a aprovação das bichas na fogueira. Imagina, Gê, que coisa horrorosa a gente queimando na inquisição da House of Cunha. Pelo menos íamos seguir todxs juntxs pro outro lado. Euzinha iria lindx tocando o berrante pra ninguém se perder durante o trajeto. Já agiliza o grupo no zapzap??? rsrs

Por aqui, a Arquidiocese de Sampa lançou uma nota pela dignidade, segurança e cidadania LGBT dizendo que as bilus devem ser respeitadas: das caminhoneiras às afeminadas. Que não pode se calar diante da violência que a gente sofre. Enquanto isso, os Fiscais do Edi chamaram um levante pro povo de Jeová boicotar o Boticário. Aí, as bee fizeram mutirão pra dar like no vídeo do comercial; aí o movimento negro reclamou que tem viado, sapatão, ht, mas não tem preto; aí a bicharada da esquerda começou a reclamar do capitalismo. Até agora não sei se gasto meu pinkmoney com perfume ou molotov. Tô na dúvida. Acho que vou pra Cuba.

Por falar em molotov, o Cunha começou a tocar a Reforma Política. A gente comemora porque não piorou o que tá uma merda!! Tiririca devia se retratar publicamente. “Pior que tá não fica”???

ilustra-shana

Minha cara miguxe, o que eu quero é lhe dizer que a coisa aqui tá treta.

Em uma noite, uma manobra, e tudo pode mudar. Eu to querendo é um cavalo de pau!! E parece que agora o Cunha vai seguir pra redução da maioridade penal. Sete passos pra atrás. Li que ia chamar Sherazade (é assim que se escreve?) e Datena pra falar no Congresso sobre isso!! O que a gente faz?? Reza?? Se Exu é por nós, quem será contra?!!

Minina, e a trans crucificada na Parada??!! Tão vendo de crucificar ela de verdade!! Até as bee queriam dar com pau na coitada (no mau sentido da expressão)!! E ela nem tava atacando o JC. Teve que rodar o Neymar crucificado no Facebook pro povo entender que a histeria não é pela representação da crucificação. O que os Fiscais do Edi não aguentam é ver uma trans no lugar do JC, com o peito descoberto, o corpão de mulher, trazendo uma discussão realmente política à Parada. Até postei Like a Prayer em homenagem a ela. Bom, a última notícia dessa história é que querem tornar a cristofobia crime hediondo. A coisa aqui tá treta e a gente ainda segue batendo cabelo. Eu nasci assim??

Aaahhhhhh. Falei que o show do CCJ vai ser parte da programação do Drag Contest.?Massa, né??!! Hello, hello, helloooooo. Hi, Sister Shana. E pela primeira vez uma das músicas vai ser voz e violão. #medo Fazia mais de 06 anos que não tocava nada e nunca tinha tirado uma música minha. Agora, posso até tocar uma gostosa pra você, Gê. rsrs A música tá super bonitinha. Ficou com cara de romântica, meio brega, meio sertanejo. Logo mais te mostro.

E esse mês, tô estreando minha coluna na Geni. Ainda não fechei o formato. Pensei em escrever uma carta pruma miguxe relatando os últimos acontecimentos. Até dei uma lida nos Faróis Acesos pra ver melhor como era (Neusa Sueli bitch in mai heart). Tô a fim de experimentar uns vídeos também e fazer entrevistas. Gravei um piloto com a Lucy, Lilly, Dre, Sassá, Jones, MeneGuetchy and MarKetchy, xs miguxa da Geni, tudo. Mas, fui assistir às imagens depois e não curti. Difícil gravar ficção, né??!! Vamos ver se rola salvar na edição. A coluna, tô pensando em fazer compartilhada com o Fabito. Gosto dele. Às vezes, fala demais. Mas no fundo é um bom menino.

Ai, Gê, deixa eu te contar. Acabei ficando com Fê depois da Parada. Na real, aquela coisa: chegamos na República, viemos pra minha casa pra comer alguma coisa e no fim, acabamos nos comendo (eu sei o que vocês fizeram no carnaval passado!! rsrs). Fiquei super encanadx no dia seguinte, mas como tá um rolo danado essa história de vocês, pensei que não ia ter problema. Bom… se quiser, a gente pode se falar melhor por Skype depois. Mas foi mais rolê de miguxas bêbadas se querendo e ouvindo Gal Fatal no fim da Parada, do que qualquer outra coisa. Espero que fique tudo bem!!

LoveHoneyGê. To morrendo de saudades. Queria ter você dentro de mim todas as noites. Quando vier, faço aquela torta de limão que você ama!! Aprendi uma receita nova.

Minha mãe tá te mandando um beijo.

Beeeeeeeeijaço com todo amor e tesão que houver nessa vida.

Shanawaara

P.S. – Desculpa qualquer coisa

Ilustração: Emilia Santos

, , , , , ,