Geni é uma revista virtual independente sobre gênero, sexualidade e temas afins. Ela é pensada e editada por um coletivo de jornalistas, acadêmicxs, pesquisadorxs, artistas e militantes. Geni nasce do compromisso com valores libertários e com a luta pela igualdade e pela diferença. ISSN 2358-2618

Expediente nº 10

COLETIVO GENI

alci
Alciana Paulino é cientista social, educadora e grandiosa cantora de chuveiro.
aline
Aline Gatto Boueri é jornalista e mestranda em estudos latino-americanos. Carioca, mora em Buenos Aires desde 2008 e morre de saudade do mar.
arianne
Arianne Rayis Lovo é formada em ciências sociais pela Universidade Federal de São Paulo e tem experiência em pesquisas nas áreas de antropologia e história.
bernardo
Bernardo RB não pode parar de dançar caminhando e de caminhar dançando. Gosta de encontrar movimentos pequenos e se pergunta onde é que ficamos com o corpo como ele é hoje, agora, aqui, e não como deveria ser. “não foi por medo que, na encruzilhada, se escolheu o Útil e o Político? […] de onde nos vem esta melancolia?”
bruno
Bruno O. é artesão e cigano.
carolina
Carolina Menegatti tem guardado um diploma de um lugar que afirma que “o centro está em toda parte”. Foi assinado por um desses caras que chamam a polícia para manifestação, e diz assim: ba-cha-rel em ciências sociais.
ceciliarosas
Cecilia Rosas é tradutora e doutoranda em literatura russa pela Universidade de São Paulo.
cecilia
Cecilia Silveira atua continuadamente desde 1983. É artista falhada com mestrado em crítica de arte e arquitectura pela Universidade de Coimbra. Brasileira em Portugal. Jardineira em apartamento.
cesar
Cesar Fernandes é um psicólogo curitibano de 24 anos. Sindicalista, vegetariano e barbudinho.
cicero
Cícero Oliveira é professor de francês, tradutor e revisor. Mestre em língua e literatura francesa pela Universidade de São Paulo, estuda texto teatral e dramaturgias francesas contemporâneas. Seu cabelo às vezes tem frizz, e ele não veio ao mundo para passar necessidade.
clara
Clara Lobo diz-se soteropaulistana formada em cinema pela Universidade de São Paulo. É mestre, não doutora, e já foi funcionária pública por amor. Gosta de matutar sobre mulheres e não faz suas unhas nem por decreto.
giovana
Giovana Bonamim é feminista, socialista, bissexual e, com alguma frequência, crossdresser. Nasceu em Curitiba e vive em Buenos Aires. É formada em ciências sociais e mestre em ciência política.
gui
Gui Mohallem é artista visual. Mineiro, espera o dia que vai poder usar a palavra “radicado” pra descrever sua relação com São Paulo.
lia
Lia Urbini vive atualmente em Desterro, onde estuda a privatização das escolas públicas e aprende a nadar. Gosta de ser professora e de ler a forma das coisas. Investiga as fantasias homofóbicas, sexistas e racistas do capitalismo.
luiz
Luiz Pimentel é ator e professor de teatro. Atualmente compõe o núcleo artístico do projeto Ensaios Ignorantes e integra o Programa Vocacional da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.
marcos
Marcos Visnadi tem grandes planos.
otavio
Otavio Chamorro foi cafetinado por Nazaré Tedesco e escapou num contêiner de soja para a Colômbia, onde emplacou sucessos como Café com Aroma de Mulher (interpretando o Aroma de Mulher) e Betty, a feia, personagem da qual ainda não conseguiu se desvencilhar.
pedro
Pedro “Pepa” Silva é editor e preparador de textos. Mestrando em estudos culturais. Saudosista quase profissional. Gosta de falar mal de cânones e de provar da aparente banalidade de coisas esquecidas, como telenovelas, filmes e romances baratos.
sueli
Sueli Feliziani, graduada em Letras pela USP, feminista carmelita dom de salto 15 e látex. Filha de Iansã. Amante de café, gatos, livros e política. Feminista por amor, tradutora por profissão, colunista por acidente. Poeticamente Militante, Amante e combativa em prol dos direitos, da vida para tod@s.
tiago
Tiago Kaphan gosta de construir estruturas – no momento, diagrama, desenha e programa. Cansou um bocadinho das empresas e agora tem olhos gordos (de tanto comer chocolate) para o terceiro setor.

COLUNISTA CONVIDADA

NEUSA-SUELI
Neusa Sueli é meio nervosa e não veio ao mundo para colocarem só a cabecinha. Intensa (ela e a Regina Duarte), já foi atriz, acompanhante sexual, já fez muito boquete (marmitex e coxinha para fora também), e agora está entrando para a militância jornalística. Seu sutiã é nº 52 (bojo Y da Valisère) e ela gosta de calcinha bem cavadinha. Proibidona, para ela o chão não é o limite: sempre tem um subsolo.

 

EDITORXS DE TEXTO
Aline Gatto Boueri
Marcos Visnadi

EDITOR GRÁFICO
Tiago Kaphan

REVISÃO DE TEXTOS
Adriana Rinaldi
Carolina Menegatti
Cecilia Rosas
Cícero Oliveira
Lia Urbini

COMUNICAÇÃO E REDES SOCIAIS
Aline Gatto Boueri
Carolina Menegatti
Marcos Visnadi

PROJETO GRÁFICO E DIAGRAMAÇÃO
Bruno O.
Tiago Kaphan

ILUSTRAÇÕES
Bruno O.
Cecilia Silveira
Emilia Santos
Gui Mohallem
Gunther Ishiyama
Tiago Kaphan
Vitor Martins

ILUSTRAÇÃO DA CAPA
Cecilia Silveira

PARTICIPAM NESTE NÚMERO
Edson Teles
Emilia Santos
Gabriel Semerene
Gunther Ishiyama
Isabel Cristina Leite
Renan Honório Quinalha
Vitor Martins
Wajdi Mouawad

AGRADECIMENTOS
Amelinha Teles, Católicas pelo Direito de Decidir, Claudia da Silva Ferreira, Hilda Hilst. A todxs que lutaram contra a ditadura e a todxs que continuam lutando pela desmilitarização da polícia e da política, pela democracia no cotidiano.

 

HTML permitido: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>