Geni é uma revista virtual independente sobre gênero, sexualidade e temas afins. Ela é pensada e editada por um coletivo de jornalistas, acadêmicxs, pesquisadorxs, artistas e militantes. Geni nasce do compromisso com valores libertários e com a luta pela igualdade e pela diferença. ISSN 2358-2618

Expediente nº 21

COLETIVO GENI

alci
Alciana Paulino é cientista social, educadora e grandiosa cantora de chuveiro.

 

aline boueri
Aline Gatto Boueri é jornalista e mestranda em estudos latino-americanos. Carioca, mora em Buenos Aires desde 2008 e morre de saudade do mar.

 

aline sodré
Aline Sodré adora longas caminhadas. No momento, está driblando burocratas pra compor a equipe de design da Geni.

 

amanda
Amanda Palha gosta de livros velhos, caixinhas, cerveja barata e esmalte de unha. E café. Amanda Palha gosta muito de café.

 

andressa
Andressa Oliveira faz sociais, é timida, cozinha, escreve e é Samira Brinks nas horas vagas.

 

arianne
Arianne Rayis Lovo é formada em ciências sociais pela Universidade Federal de São Paulo e tem experiência em pesquisas nas áreas de antropologia e história.

 

bernardo
Bernardo RB não pode parar de dançar caminhando e de caminhar dançando. Gosta de encontrar movimentos pequenos e se pergunta onde é que ficamos com o corpo como ele é hoje, agora, aqui, e não como deveria ser. “não foi por medo que, na encruzilhada, se escolheu o Útil e o Político? […] de onde nos vem esta melancolia?”

 

bruno
Bruno O. é artesão e cigano.

 

carolina
Carolina Menegatti tem guardado um diploma de um lugar que afirma que “o centro está em toda parte”. Foi assinado por um desses caras que chamam a polícia para manifestação, e diz assim: ba-cha-rel em ciências sociais.

 

ceciliarosas
Cecilia Rosas é tradutora, editora e está cursando o doutorado. Às vezes gosta de morar em várias cidades ao mesmo tempo.

 

cesar
Cesar Fernandes é um psicólogo curitibano de 26 anos. Sindicalista, vegetariano e barbudinho.

 

clara
Clara Lobo diz-se soteropaulistana formada em cinema pela Universidade de São Paulo. É mestre, não doutora, e já foi funcionária pública por amor. Gosta de matutar sobre mulheres e não faz suas unhas nem por decreto.

 

emilia
Emília Santos é formada em artes visuais, atua como ilustradora, artista, artesã e faz barba, cabelo e bigode!

 

fabito
Fabito Figueiredo é meio antropólogo, meio ator, meio performer, meio educador, meio drag queen, meio mano, meio afeminado. Pode ser homem, mulher ou as duas coisas juntas de uma vez só.

 

gabriel
Gabriel Bogossian é curador e editor independente.

 

gui
Gui Mohallem é artista visual. Mineiro, espera o dia que vai poder usar a palavra “radicado” pra descrever sua relação com São Paulo.

 

Juliana Bittencourt é fotógrafa, pesquisadora e restauratrix.
Talvez eu volte um dia / Eu volto

 

lia
Lia Urbini vive atualmente entre São Paulo e Desterro, onde estuda a privatização das escolas públicas e aprende a nadar. Gosta de ser professora e de ler a forma das coisas. Investiga as fantasias homofóbicas, sexistas e racistas do capitalismo.

 

Lígia Xavier ainda tá no meio do jogo com a Ellen Page e não consegue  acabar com Hades em GoW III!   🙁 Mas terminou de ler a trilogia Jogos Vorazes!   🙂

 

marcos
Marcos Visnadi tem grandes planos.

 

mariana
Mariana Kinjo é mestiça, viciada em arroz e no seu smartphone. Tá por aí buscando na luta por direitos um rumo na vida.

 

Olivia Pavani é editora e terapeuta corporal. Apreciadora de café nas horas vagas e ocupadas também!
otavio
Otavio Chamorro foi cafetinado por Nazaré Tedesco e escapou num contêiner de soja para a Colômbia, onde emplacou sucessos como Café com Aroma de Mulher (interpretando o Aroma de Mulher) e Betty, a feia, personagem da qual ainda não conseguiu se desvencilhar.

 

paloma
Paloma Franca Amorim nasceu na Amazônia, é preta, é índia e não tem medo de Mapinguari.

 

pedro
Pedro “Pepa” Silva é editor e preparador de textos. Mestrando em estudos culturais. Saudosista quase profissional. Gosta de falar mal de cânones e de provar da aparente banalidade de coisas esquecidas, como telenovelas, filmes e romances baratos.

 

 20150204_182837-150x150
Rodrigo Cruz é paraense, jornalista, militante e pesquisador. Tem interesse especial por gente, política e coisas velhas que ninguém dá importância.

 

sueli
Sueli Feliziani, graduada em letras pela USP, feminista carmelita dom de salto 15 e látex. Filha de Iansã. Amante de café, gatos, livros e política. Feminista por amor, tradutora por profissão, colunista por acidente. Poeticamente militante, amante e combativa em prol dos direitos, da vida para tod@s.

 

tiago
Tiago Kaphan gosta de construir estruturas – no momento, diagrama, desenha e programa. Cansou um bocadinho das empresas e agora tem olhos gordos (de tanto comer chocolate) para o terceiro setor.

 

 

EDITOR RESPONSÁVEL
Marcos Visnadi

 

EDIÇÃO DE TEXTO
Aline Gatto Boueri
Carolina Menegatti
Cecilia Rosas
Marcos Visnadi

 

EDIÇÃO GRÁFICA
Tiago Kaphan

 

COMUNICAÇÃO E REDES SOCIAIS
Aline Gatto Boueri
Carolina Menegatti
Cesar Fernandes
Pedro “Pepa” Silva
Marcos Visnadi

 

PROJETO GRÁFICO E DIAGRAMAÇÃO
Bruno O.
Tiago Kaphan

 

ILUSTRAÇÕES
Aline Sodré
Bianca Muto
Bruno O.
Emília Santos
Gui Mohallem
Gunther Ishiyama
Gustavo Inafuko
João Romano
Mariana Leme
Nara Isoda
Paloma Franca Amorim
Priscilla Bertucci

 

ILUSTRAÇÃO DA CAPA
João Romano – jgnr2006@gmail.com

 

REVISÃO DE TEXTO
Bernardo RB
Cecília Rosas
Gabriel Bogossian
Lia Urbini
Lígia Xavier
Rodrigo Cruz

 

PARTICIPAM NESTE NÚMERO
Bianca Muto
Carolina de Assis
Daniel Mello
Dea Zanella
Guilherme R. Passamani
Gunther Ishiyama
João Romano
Priscilla Bertucci

 

AGRADECIMENTOS
Antonielle Cantarelli Martins, Fernanda Montenegro, Flavio Ronaldo de Souza, Leticia Vendrame, Luiz Pimentel, Natália Timberg, Paula Costa, Pedro Sammarco, Samira Oliveira, Thais Azevedo

 

HTML permitido: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>