Geni é uma revista virtual independente sobre gênero, sexualidade e temas afins. Ela é pensada e editada por um coletivo de jornalistas, acadêmicxs, pesquisadorxs, artistas e militantes. Geni nasce do compromisso com valores libertários e com a luta pela igualdade e pela diferença. ISSN 2358-2618

expediente

Download PDF

COLETIVO GENI

alci
Alciana Paulino é cientista social, educadora e grandiosa cantora de chuveiro.
aline
Aline Gatto Boueri é jornalista e mestranda em estudos latino-americanos. Carioca, mora em Buenos Aires desde 2008 e morre de saudade do mar.
arianne
Arianne Rayis Lovo é formada em ciências sociais pela Universidade Federal de São Paulo e tem experiência em pesquisas nas áreas de antropologia e história.
bernardo
Bernardo RB não pode parar de dançar caminhando e de caminhar dançando. Gosta de encontrar movimentos pequenos e se pergunta onde é que ficamos com o corpo como ele é hoje, agora, aqui, e não como deveria ser. “não foi por medo que, na encruzilhada, se escolheu o Útil e o Político? […] de onde nos vem esta melancolia?”
bruno
Bruno O. é artesão e cigano.
carolina
Carolina Menegatti tem guardado um diploma de um lugar que afirma que “o centro está em toda parte”. Foi assinado por um desses caras que chamam a polícia para manifestação, e diz assim: ba-cha-rel em ciências sociais.
cesar
Cesar Fernandes é um psicólogo curitibano de 24 anos. Sindicalista, vegetariano e barbudinho.
cicero
Cícero Oliveira é professor de francês, tradutor e revisor. Mestre em língua e literatura francesa pela Universidade de São Paulo, estuda texto teatral e dramaturgias francesas contemporâneas. Seu cabelo às vezes tem frizz, e ele não veio ao mundo para passar necessidade.
clara
Clara Lobo diz-se soteropaulistana formada em cinema pela Universidade de São Paulo. É mestre, não doutora, e já foi funcionária pública por amor. Gosta de matutar sobre mulheres e não faz suas unhas nem por decreto.
elton
Elton Furlanetto é doutorando em estudos linguísticos e literários em inglês pela Universidade de São Paulo. Estudou ficção científica e agora se especializa nos estudos de utopias e distopias. Pseudopoeta e professor, se interessa pelas coisas do mundo, principalmente quando se trata de pensar em como fazê-lo um lugar melhor.
giovana
Giovana Bonamim é feminista, socialista, bissexual e, com alguma frequência, crossdresser. Nasceu em Curitiba e vive em Buenos Aires. É formada em ciências sociais e mestre em ciência política.
gui
Gui Mohallem é artista visual. Mineiro, espera o dia que vai poder usar a palavra “radicado” pra descrever sua relação com São Paulo.
leonardo
Leonardo Viso é jornalista mas só escreve nas horas vagas e quando tem vontade. Conjuga os verbos na primeira pessoa como ninguém mesmo quando os pronomes estão ocultos. É mestre em comunicação pela Uerj, escreveu sobre travestis e as cidades. Desenha, mas nunca aprendeu a colorir. Escreve, porém não sabe revisar.
lia
Lia Urbini vive atualmente em Desterro, onde namora, estuda a privatização das escolas públicas e aprende a nadar. Gosta de ser professora e de ler a forma das coisas. Investiga as fantasias homofóbicas, sexistas e racistas do capitalismo.
luiz
Luiz Pimentel é ator e professor de teatro. Atualmente participa do Coletivo Partida Teatral, compõe o núcleo artístico do projeto Ensaios Ignorantes e integra o Programa Vocacional da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.
marcio
Márcio de Deus é mestrando em estudos linguísticos e literários em inglês pela Universidade de São Paulo. Estuda a dramaturgia de Angels in America, de Tony Kushner, em que são tratadas questões como bem-estar social, a inserção da comunidade gay no social establishment e a virulência do surgimento da aids.
marcos
Marcos Visnadi tem 28 anos de sonho, de sangue e de América do Sul.
otavio
Otavio Chamorro foi cafetinado por Nazaré Tedesco e escapou num contêiner de soja para a Colômbia, onde emplacou sucessos como Café com Aroma de Mulher (interpretando o Aroma de Mulher) e Betty, a feia, personagem da qual ainda não conseguiu se desvencilhar.
pedro
Pedro “Pepa” Silva é editor e preparador de textos. Mestrando em estudos culturais. Saudosista quase profissional. Gosta de falar mal de cânones e de provar da aparente banalidade de coisas esquecidas, como telenovelas, filmes e romances baratos.

REVISÃO DE TEXTOS
Cícero Oliveira
Marcos Visnadi

COMUNICAÇÃO E REDES SOCIAIS
Alciana Paulino
Bruno O.
Cícero Oliveira

PROJETO GRÁFICO E DIAGRAMAÇÃO
Bruno O.

PARTICIPAM NESTE NÚMERO
Constanza A. Castillo
Flavio Tris
Lucy Lima
Lycosthenes
Janaina Lima
Júlia de Carvalho Hansen
Kelly Cosgwell
Tiago Kaphan

AGRADECIMENTOS
Adriana Rinaldi, Ana Bárbara Rossato, Andrea Longobardi, Beto de Jesus, Cecilia Rosas, Cecilia Silveira, Chico Buarque de Hollanda, Dário Neto, Ecila Cianni, Fábio Figueiredo, Fabio Rosatti, Fernando Matos, Gabriel Bogossian, Gustavo Motta, Isadora Prat Pimentel, Esper Kallás, Jorge Luiz, José Muniz Jr., Marcelo Caetano, Marco Ribeiro, Panguá, Ruy Luduvice

júlia – 4 de junho de 2013 - 7:52

S2 panguá S2

HTML permitido: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>