Geni é uma revista virtual independente sobre gênero, sexualidade e temas afins. Ela é pensada e editada por um coletivo de jornalistas, acadêmicxs, pesquisadorxs, artistas e militantes. Geni nasce do compromisso com valores libertários e com a luta pela igualdade e pela diferença. ISSN 2358-2618

fotografia

, , , , , , ,

Sex party

As coisas que acontecem entre dois andares. Por Gui Mohallem

Em 2008, conheci um festival de cinema experimental de Nova York e me inscrevi como voluntário pra trabalhar nele. Um dos organizadores me pediu que fotografasse a festa do festival. Eles também estavam envolvidos na festa Lusty Loft, retratada no filme Shortbus, de John Cameron Mitchell.

 

A original Lusty Loft, a ficcionalizada em Shortbus e aquele evento que eu iria presenciar eram sex parties. Literalmente, festas de sexo. Para essas pessoas, o sexo público é um ato político. Tirar o sexo do seu confinamento privado é uma ação de contestação do status quo e libertária dentro das esferas pessoais.

 

Na sex party, tem espaço pra todo mundo: heterossexuais, queers e tudo o que está entre elxs.

 

O financiamento é coerente e não pretende excluir ninguém. Tanto a entrada quanto as bebidas são vendidas a preços baixos e em esquema de doação sugerida, ou seja, as pessoas pagam quanto puderem, e se puderem.

 

Ninguém é rejeitado por falta de fundos.

 

O consentimento é uma das premissas mais importantes e respeitadas tanto entre os organizadores quanto pelos frequentadores. Por isso discutimos muito sobre a ética de se fotografar esta festa e a dificuldade de conseguir permissão para fazer as imagens.

 

Criamos então uma cabine fotográfica dentro do elevador que ligava os dois andares do edifício. Assim, apenas quem quisesse ser fotografado se disponibilizaria para minha câmera.

 

Esta pequena série de 15 imagens, realizada em 2008 e apresentada pela primeira vez aqui na Geni, é resultado das cinco horas que passei dentro do elevador, indo do primeiro pro segundo e do segundo pro primeiro.

detalhe 2

Se quiser entrar no elevador e ver as fotos, algumas com sexo explícito, clique na imagem. Se não, continue seu tour pela Geni.

, , , , , , ,