história em quadrinhos
história em quadrinhos, número 23, Thiago Fonseca
THQ #15
Edição final da saga da Corredora Nua pelas ruas de São Paulo. Por Thiago Fonseca
Publicado em 15/06/2015
>> Essa é a Corredora Nua, protetora do fluxo das ruas de São Paulo. Ao seu lado, seu mentor, São Silvestre, no QG da CET.
>> Mas São Silvestre foi raptado por inimigos desconhecidos e a Corredora Nua partiu numa busca pela a cidade, que guardava muitas surpresas para ela.
>> Amigos foram feitos: Aílton, um motoboy acidentado vivendo num traje anfíbio do exército; Demenor, um robozinho adolescente; Dr. Satoshi, professor da USP; e Zeca, que tem poderes sobre os grafites da cidade.
>> Também inimigos surgiram nessa busca: o Sagaz Homem-Cimento e seus Homens-Concreto, tubarões da especulação imobiliária; a PM com a Operação Tolerância Subzero; Mortoboy e seu exército de motoqueiros acidentados; e a dona da casa de penhores com seu robô gigante feito com ouro comprado na Praça da Sé.
>> Nos confrontos, a Corredora Nua foi sendo cada vez mais ferida: quase perdeu um olho e teve o braço quebrado por motoboys. Ela precisou se reconstruir.
>> Mas nada doeu mais que descobrir que seu maior inimigo era seu próprio mentor. São Silvestre, finalmente encontrado, revela ser um demônio urbano que a usava para fazer a cidade correr cada vez mais, sempre rumo ao caos. Ele desfere nela um golpe aparentemente mortal. Zeca resiste na luta contra o cramulhão, e nesse ponto chegamos a THQ #15, a conclusão.
Thiago Fonseca nasceu em Santos e foi morar em São Paulo no finzinho do século XX. Escreve, desenha, toca baixo e presta atenção enquanto os outros falam (tudo ao mesmo tempo).
Para ler na íntegra as edições anteriores de THQ, visite http://tsafonseca.wix.com/gibithq e https://www.facebook.com/thq.gibi